Mas porque eu preciso de um advogado para me aposentar?
Não foram raras as vezes em que me deparei com essa pergunta.
⠀
Vivemos em uma época onde, muitas vezes, o advogado é visto como aquele que quer tirar uma casquinha de uma situação que, aos olhos do leigo, parece simples. Mas, não é bem por aí.
⠀
A verdade é que você realmente não precisa estar acompanhado de um advogado para requerer o seu benefício previdenciário perante o INSS.
⠀
No entanto, diariamente ocorrem situações em que tudo poderia ter sido resolvido com uma simples análise.
⠀
Habitualmente, nos deparamos com aposentadorias que são concedidas em valores menores.
⠀
Há casos em que determinado benefício é indeferido devido aos recolhimentos efetuados de maneira errada.
⠀
Hipóteses em que o cliente efetua recolhimentos em atraso na esperança de obter a carência necessária para um benefício específico.
⠀
Em situações mais delicadas, deparo-me com clientes que, após se tornarem incapacitados, decidem contribuir para a Previdência Social.
⠀
E aí? Como ficam essas situações?
⠀
Fato é que todos esses casos têm solução quando amparados de maneira preventiva, no caso de um planejamento previdenciário.
⠀
Ou, dependendo da situação, através do olhar técnico do profissional devidamente capacitado, e, consequentemente, a tomada de providências imediatas com o fim de solucionar seu problema.
⠀
Em suma, a aposentadoria é para todos e pode ser requerido por qualquer um.
⠀
Contudo, a garantia de uma renda justa e devidamente planejada só é possível com a ação especializada, realizada por um profissional.
se aposentar?
⠀
O corpo e a mente já cansados dos anos dedicados pedem apenas descanso e justiça de toda contribuição feita para a sociedade.
⠀
Portanto, a presença de um advogado previdenciário no momento da sua aposentadoria garante paz no ato que sela uma vida inteira de trabalho árduo.
Conhece alguém que precisa de ajuda para realizar o sonho de se aposentar?